HomeЛюди и блогиRelated VideosMore From: Zaq Tutoriais

PLAYSTATION 3 - Como atualizar o sistema do PS3 via PEN DRIVE

615 ratings | 56871 views
PLAYSTATION 3 - Como atualizar o sistema do PS3 via PEN DRIVE Descrição: Estou trazendo no vídeo, hoje um tutorial ensinando como atualizar o sistema do PS3 via PEN DRIVE. . SITE OFICIAL PARA BAIXAR A ATUALIZAÇÃO COM PASSO A PASSO: . https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps3-pt/ . Caso queira atualizar o sistema utilizando rede de internet sem fio segue o tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=r3j_2YJHsGY IMPORTANTE! LEIA: PROCEDIMENTO A SER UTILIZADO EM CONSOLES ORIGINAIS BLOQUEADOS! NÃO RECOMENDADO PARA CONSOLES DESBLOQUEADOS! .................................................................................. Para receber mais vídeos como este inscreva-se no canal Zaq Tutoriais
Html code for embedding videos on your blog
Text Comments (207)
Rayssa Negreiros (1 month ago)
Oi, o meu está a nove horas na em 98% na página de atualização. Fiz do jeitinho que vc ensinou, o que devo fazer?
Rafael Alves (1 month ago)
Cara eu fiz tudo certinho como no vídeo, na hora de instalar no ps3 ele trava a instalação no 99%, e aparece "dados corrompidos". Oque faço?
petter gamer1515 (1 month ago)
AMO VOCE SINSERAMENTE
petter gamer1515 (1 month ago)
A ULEQUE ME COMA
petter gamer1515 (1 month ago)
EU TE AMO SUA DESGRAÇA
Bruno Santos de Oliveira (2 months ago)
Fiz do jeito que está no vídeo, mas diz que não foram encontrados dados de atualização, me ajude por favor amigo
dedé Gonçalves 15 (2 months ago)
Cara o meu chega em 98 e trava. O que eu faço?
Yuri Machado (3 months ago)
Depois de formatar o pen driver, criar as pastas PS3/UPDATE, trasnferir e por no ps3 ele sempre dava o mesmo erro "Não foram encontradoss dados de atualização aplicaveis". Enfim, prourei em varios videos, comentarios, sites. e nada, só falavam em tentar pelo CD. Ultima chance, formatei o pen driver normal, sem a formatação rapida, deu certo. Então fica a dia, se estiverem tendo o mesmo problema ( que eu vi que eram diversas pessoas ) Formata o pen driver em FAT32 sem a formatação rapida.
Gabriel Santos (1 month ago)
to com o mesmo problema, espero que funcione comigo
Gabriel Santos (1 month ago)
vc salvou vidas cara!
Mauro Chaves (3 months ago)
Eu não tenho pen drive. Se eu baixar no celular o arquivo e fazer o procedimento , funciona ????
Zaq Tutoriais (3 months ago)
Creio que não será possível
Jhonnatan Davi (3 months ago)
Fala parceiro pow o meu ele aparece que o armazenamento do sistema está corrompido e será restaurado ele restaura, reinicia todo ok aí dps liga e aparece umas mensagens dizendo que foi desligado incorretamente e que vai ser reiniciado pra verificar o sistema de Arquivos e restaura-los, aí restaura lá e tauls reinicia de novo, só que quando entra na tela inicial não aparece que tem jogos, que tem algo, só aparece as opções de arrumar as configurações e os negócios da psn fica carregando e depois de 1 minuto que vc espera aparecer as paradas, ele trava. E não quer desligar tem que tirar da tomada pra ter o desligamento, oque eu faço irmão da essa força aí .. ???? Chama Whats se precisar 87 981407567
Kigoo Schapuis (5 months ago)
OLA, amigo, meu playstation da erro 80023012 quando tento criar uma conta nele. o que pode ser?
Cristiano Ribeiro (5 months ago)
o meu fica travado em 94 me ajuda
Andre Marcos 395 (5 months ago)
Eu atualizando perco os jogos que estao na memoria?
Zaq Tutoriais (5 months ago)
Não perde nada, a atualização mantem tudo que está no console
Rosiane De Sousa Matias (5 months ago)
Ja fiz todo passo a passo mas fica so uma mensagem,preparando aguarde.quanto tempo isso demora?
Mr Bean 1948 (6 months ago)
Mais isso funciona quando vc atualiza pela internet e bloqueá o ps3? Me ajuda
Zaq Tutoriais (6 months ago)
Brother se seu console for desbloqueado nçao faça o procedimento de atualização do sistema
Adilson FC (7 months ago)
LIKE , MUITO BEM EXPLICADO , PARABENS
Zaq Tutoriais (7 months ago)
Vlw Adilson!
Kaiky Silva (7 months ago)
Zaq oque acontece se eu fizer isso em um Ps3 desbloqueado,fica aparecendo para apertar start e select
Kaiky Silva (7 months ago)
Valeu por tirar minha dúvida
Zaq Tutoriais (7 months ago)
Kaiky se seu console for desbloqueado não faça o procedimento pois pode prejudicar o funcionamento do seu aparelho.
Tio Toin (8 months ago)
Também vale para ps3 desbloqueado?
Zaq Tutoriais (8 months ago)
Olá caso seu console seja desbloqueado não faça o procedimento
jovem gaming (8 months ago)
Pô MT bom explicou MT bem obg
Zaq Tutoriais (8 months ago)
Vlw brother!
Thiago Zwetsch (9 months ago)
vídeo ótimo, mas o gerundismo mata qualquer qualidade!!
kaio gamer (9 months ago)
Olá amigo poderia me ajudar? meu ps 3 é desbloqueado e ele presisa ser atualizado para inicia-lo, mais nao tem como eu atualizalo pela plataforma do ps 3 porque quando vou ligalo ele ja pede a atualização e n entra como faço isso , eu iria fazer com um pendrive e atualizalo mais ele e desbloqueado e n tem geito oque eu faço???
kaio gamer (9 months ago)
Zaq Tutoriais ok
Zaq Tutoriais (9 months ago)
Kaio infelizmente não entendo nada de desbloqueio. O procedimento do vídeo é aconselhável apenas para consoles bloqueados.
Haryane Vieira Nunes (9 months ago)
O MEU PS3 NAO TA QUERENDO ABAIXA A ATULIZAÇAO DO SISTEMA ELE FICA MOSTRANDO ERRO COMO FASSO PRA CONCERTA ISSO?
PIYPI 98 (9 months ago)
Pego men vlw !!!
Zaq Tutoriais (9 months ago)
Vlw Luiz!
Rosimar P. L. Junior (9 months ago)
muito obrigado
Zaq Tutoriais (9 months ago)
Vlw Rosimar!
Victor Jefferson (10 months ago)
Pode me dizer se eu atualizar dessa forma, os jogos internos são apagados?
Zaq Tutoriais (10 months ago)
Vitor a atualização de sistema não apaga nada do seu hd pode ficar tranquilo. Só faça atualização caso seu console seja bloqueado
Elisandra Araújo (10 months ago)
Pode atualizar em Ps3 bloqueado ?
Elisandra Araújo (10 months ago)
Pode atualizar em P3 bloqueado ?
Ryan Santos (10 months ago)
BAIXEI A NOVA ATUALIZAÇÃO NESSE LINK AI A 4.82 E QUANDO BAIXA ESTA DANDO DADOS CORROMPIDOS, A ATUALIZAÇÃO TEM 200MB SO QUE TA BAIXANDO ATE 196MB, ALGUEM PODE ME INDICAR AONDE EU POSSO BAIXAR ELA COMPLETA
a depressive person (11 months ago)
Zaq Tutoriais vc pode me tirar uma duviada, eu tenho um ps3 que deu um problema que nao conecta os controles a n ser com o cabo e n conecta a internet, eu pesquisei e varias pessoas disseram que era só atualizar pra versao 4.81 mas o meu ja esta na versao 4.82, tem como eu retroceder pra atualizacao 4.81 atraves do pen drive ?
Zaq Tutoriais (11 months ago)
Brother fica dificil afirmar qual é o problema no seu caso. Isso ocorre em apenas um controle ou com mais controles? POde ser problema no controle ou na placa de interna do ps3 que faz a comunicação com o controle.
a depressive person (11 months ago)
Zaq Tutoriais tem outro jeito de consertar meu ps3, pq em todo lugar que eu procurava dizia que era pra atualizar, e o meu ja ta na versao 4.82 tem alguma atualizacao mais nova que essa?
Zaq Tutoriais (11 months ago)
Brother infelizmente não tem como retroceder não.
Vera Lopes (11 months ago)
Seu atestado não ajudou em nada
Gabriel Brasil (11 months ago)
Você me salvou. O detalhe das pastas "ps3" e "update" era o que faltava. Obrigado.
Gabriel Brasil (11 months ago)
Me precipitei. Ele fica parado em 99%. O problema maior é que eu sequer consigo acessar aquelas opções dadas na tela. Quando ligo o PS3 da a mensagem que preciso instalar a atualização 4.41 e apenas isso.
Loran Alves (11 months ago)
Quando desliga tem que fazer o que ?
MARISON GRAMACHO (1 year ago)
cara tualizei pela interneti agora ficou pedindo pra atualiza versao 4.81 oque fazer
Kassyel Medeiros (1 year ago)
like+ inscrito
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Vlw man!
Kassyel Medeiros (1 year ago)
vlw manow me ajudou
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Vlw man!
Marcio Silva (1 year ago)
opa amigo,meu ps3 super slim nao pega o controle sem o fio e wifi tambem nao,se eu atualizar ele pra ultima versao 4.81,ele pode voltar a funcionar normal??
Keven Souza (1 year ago)
VALEEEUUU CARA, AJUDOU MUITOOOO LIKEEE <3
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu Keven!
Sah Amorim (1 year ago)
Fiz tudo igual no vídeo, coloquei o Pen Drive no PS3 e apareceu uma tela de verificando os arquivos. logo, apareceu preparando para atualizar, foi tudo certo, só que parou no 73%...tem algo de errado com meu HD ou demora assim mesmo?
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Brother nao demora muito nao. Mas aconselho que vc deixe o console atualizar até o fim mesmo que demore. Não interrompa a atualização.
Animais Engraçados (1 year ago)
Eu baixei e não sei como abrir
Player Mixx :D (1 year ago)
Nao tenho pc! Como resolvo?
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Se a placa wi-fi do seu aparelho esta queimada resta somente a configuração por cabo de rede, se seu roteador não possuir saída para cabo de rede leve seu aparelho na casa de um amigo que possua e atualize por lá, ou na casa deste amigo ou em uma lan house baixe o arquivo de atualização para um pendrive e faça a atualização.
Player Mixx :D (1 year ago)
Zaq Tutoriais Cara, o wireless que conecta a rede e o bluetooth do meu ps3 parou, então não consigo fazer nada relacionado a "Wi-Fi", só tenho o meu J7 para usar como base, oquê me aconselha a fazer??
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Brother vc vai ter que fazer a atualização utilizando a conexão wifi do próprio aparelho ou por cabo de rede
wandroid videos (1 year ago)
eu posso passar as gravações do meu hd q esta no ps3 pro hd novo q eu colocar ?
Douglas Elias (1 year ago)
tenho um play 3 e nao estou conseguindo atualizar pode me chamar no wpp pra me explicar melhor 985173630
Xx Røg3r xX (1 year ago)
O DO MEU AMIGO QUANDO LIGA ELE DIZ PARA PRESSIONAR START E SELECT PARA PROCURAR UMA VERSÃO RECENTE NUMA MÍDIA DE ARMAZENAMENTO. SERÁ QUE SE EU BAIXAR ESSA VERSÃO DÁ CERTO?
Zaq Tutoriais (1 year ago)
No site https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ vc encontra a ultima atualização
duеиde. (1 year ago)
o meu da um erro nos 50% pra cima
marcos André (1 year ago)
muito bom amigo .....
Zaq Tutoriais (1 year ago)
VAleu Marcos!
mim ajudou bastante
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu Bruno
Breno H. Soares (1 year ago)
Galera não precisa formatar o pendrive
Breno H. Soares (1 year ago)
Parceiro...preciso formatar o pendrive mesmo?
Samuel Lucas (1 year ago)
tem algum problema se for desbloqueado ?
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Samuel nao faca o procedimento se seu ps3 for desbloqueado, pode ser que venha prejudicar o funcionamento do teu console
Rodrigo paes (1 year ago)
CARA FIZ DO MSM JEITO E DEU MUITO CERTO VLW MANO
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu Rodrigo!
vlw mano me ajudou muito like
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu Daniel!
Guincecilia Jesuino (1 year ago)
MULEQII VC É FERA GRAÇAS A DEUS E A VC CONSEGUI CONCERTAR A CAGADA Q EU MSM FIZ NO MEU PS3... HUHUU GANHOU MAIS UM INSCRITO... O RUIM AGORA Q ELE FICOU BLOQIADO E MEU HD ESTERNO N PEGA SEM EU DESBLOQIAR ... MAS PELO MENOS DA P JOGAR... VLW BOY..
Ultra APK (1 year ago)
Otimo vídeo, comprei um ps3 desbloqueado e quero bloqueá lo novamente, e fiquei sabendo que atualizando o o sistema dessa forma el volta a ser bloqueado, vlw!
PATETA PLAY (1 year ago)
Quem ta vendo em 2017 ?? Chama no meu zap (93)992360664 😥tro perdido aqui alguem pode me ajudar ???🙏🙏
JASON SxM (1 year ago)
meu pen drive ja ta na fat32 tenho que formatar mesmo assim?
bom dia a do meu ps3 esta pedindo a atualizaçao 4,81 minha versao e 4,65 e quando vou atualizar da erro o que eu faço
Matheus Roger (1 year ago)
fui atualizar meu ps3, parou e disse que os dados estavam corrompidos, oq faço ?
Alê Ferro (1 year ago)
o Meu n liga eu formatei e quando LIGO o jogo ele pede para mim conectar uma midia de armazenamento que contenha dados de atualização da versao 4.81 oq eu Fasso?
Naty K (1 year ago)
Fui atualizar meu ps3, aí no meio da atualização ele para e diz que ocorreu um erro (8002F1F9) Alguém me ajuda pelamorr
Gefferson Machado (9 months ago)
Naty K O meu ta dando esse erro conseguiu resolver pode me ajudar?
Joao Linhares (1 year ago)
O meu ps3 pediu atualização do software 4. 81 como faço pra atualizar se ele não
Gabriel S (1 year ago)
Pra o PS4 é so fazer as mesmas coisas que vc mostrou ai?
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Siga os procedimentos deste site: https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps4-pt/#update-disc
Meu Ponto de Vista (1 year ago)
fera, boa noite. esse procedimento soluciona o erro 8002f1f9?
evandro [PKBR]VANSB82 (1 year ago)
valeu pela ajuda
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu pelo retorno brother! Grande Abraço!
Robson Souza da Silva (1 year ago)
BOA DICA CARA VOCÊ ME AJUDOU REALMENTE ONDE PRECISEI! VLW BOM TRABALHO!
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu pelo retorno brother! Grande Abraço!
Vinicius Guilherme (1 year ago)
meu deus nao sei como agradecer meu deus cara ajudo muitoooooooo obrigadaaaao te devo um ps3 pq nao tem noção os problemas q estava acontecendo
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu brother! Fico feliz em ter ajudado! Grande Abraço!
Lucas Guiotti (1 year ago)
O meu ta acontecendo a mesma coisa do Desconectado. Chega em 98% ele para
dedé Gonçalves 15 (2 months ago)
O que vc fez daí? O meu tbm tá assim chega em 98 e trava.
Lucas Guiotti (1 year ago)
Cara o meu era o HD que tava zuado. Deu muito trabalho pra descobrir.
Bruno Silva (1 year ago)
mano, o meu também ta assim.vc ja achou a solução ?
Oswaldgomez Gomes (1 year ago)
meu ps3 não pode ser reiniciado , como atualizar ele
Thiago Xavier (1 year ago)
Muito obrigado! mas como eu faço se isso for na troca de HD?
Anderson Marins (1 year ago)
Posso usar meu celular como pen drive? Nn tenho outro locar pra armazenar a atualização
Daniel Gomes (1 year ago)
Mano Você Me Ajudou Muito mesmo. Obrigado. Valeu mesmo, tá de parabéns !
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu Brother! Grande Abraço!
Rodrigo Biologo (1 year ago)
Meu console é mexicano, eu teria que baixar do site da Sony do México???
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Não. Pode baixar no site br a atualização sem problemas.
AI BRO VC DE 10   VALEU PELA  DICA  DEUS ABENÇOI SEU TRABALHO VALEU
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu! Grande Abraço!
MA PHAEL oficial (1 year ago)
QUERO SABER COMO COMO REINSTALA O SISTEMA DO PS3
Nicolas Soares Luigi (1 year ago)
o meu não sair de 99% na instalação o que fazer
Nicolas Soares Luigi (1 year ago)
que porra não saiu até agora do 99
Nicolas Soares Luigi (1 year ago)
Zaq Tutoriais blz obrigado Tmj
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Brother não cancele nem desligue o aparelho deixe ele completar a atualização!
Alexandre Castro (1 year ago)
VLW CARAAA
Zaq Tutoriais (1 year ago)
Valeu brother! Grande Abraço!
Marcos Teixeira (2 years ago)
A VERSAO QUE BAIXEI E 4.80
Marcos Teixeira (2 years ago)
O MEU JA FOI DIRETO PRA PASTA UPDATE ZAQ
Jogos e Animes (2 years ago)
Otimo vídeo, muito bem explicado me ajudou muito, obrigado.
Regy Rodrigues (2 years ago)
o meu ps3 está aparecendo uma tela preta com algumas coisa escrita mas não entra na tela que você fez a atualização pede pra pressionar select e start juntos para atualizar mas eu acho que não tem nem um software estalado mas nele se fazer essa atualização que você mostrou dara certo para voltar ao normal meu ps3
Lucaas 1930 (10 months ago)
É so fazer o que ele fez. Baixar o arquivo, formatar o pen drive, criar as 2 pastas, colocar o pen drive no ps3 e apertar select + start.
Lucas Fox (1 year ago)
conseguiu resolver seu problema Mano?
Detona Funk Notícias (1 year ago)
O meu tmb
Điøgø_MøĐz BR (2 years ago)
MUITO OBRIGADO FOI UMA BOA AJUDA
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Valeu brother grande abraço!
Luiz Philipe (2 years ago)
pow irmão brigadão ...
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Valeu brother grande abraço!
Admir Diallo (2 years ago)
Como é o site
Zaq Tutoriais (2 years ago)
https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps3-pt/
Lukas1914 Hack_SEP (2 years ago)
mano por favor o meu deu erro 8002f147,e o meu ps3 é travado...!!!!ajuda ae alguem!!
Status Musics (2 years ago)
muito obrigado vc está de parabéns
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Obrigado! Grande abraço!
Status Musics (2 years ago)
vc me ajudou muito mesmo
Lukas1914 Hack_SEP (2 years ago)
+Zaq Tutoriais me ajuda por favor!!!
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Obrigado! Grande abraço!
Patrick Oliveira (2 years ago)
ATUALIZADO MUITO OBRIGADO ;D O MEU FOI DE 1.19 PRA 4.80
Patrick Oliveira (2 years ago)
opa obrido 👍
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Valeu Brother!
Cloud Strife BR (2 years ago)
Tem que ser desbloqueado pra poder atualizar?
Zaq Tutoriais (2 years ago)
Somente console bloqueado original. Grande abraço!
Leandro Carvalho (2 years ago)
Bom dia! Fiz passa a passo meu amig porem qd fui atualizar no PS3 deu um erro (80029C55) e agora qual solução?
Klose UF (2 years ago)
Oque você fez ?
Leandro Carvalho (2 years ago)
sim
Klose UF (2 years ago)
eu tmb, achou uma solucao ae mano?
Fernando Hertz (2 years ago)
Obrigado cara me ajudou muito valeu mesmo
Leonardo Dias (2 years ago)
i ai zaq blz o meu ps3 e desbloqueado e ta pedindo para atualiza para poder pega a PSN como posso atualiza sem dar nenhum poblema pode me ajuda
My Biir (2 years ago)
VLW MANO... AS VEZES ELEDA UM ERRO OQ FAÇO?
dioge lima de oliveira (2 years ago)
a tela do meu ps3 ficou preta pedindo atualização 4.57 ou posterior da uma pequena instrução dizendo o seguinte: colocar o pendriver e apertar start e select juntos mas não fala mais nada. o que faço?
netinho cearamor (6 months ago)
Cara o meu também tá com a tela preta,já fiz todo passo a passo e diz q não foi encontrado os dados da atualização,o q eu faço?
Charles Silva (9 months ago)
Cara o meu estava funcionando perfeitamente, só foi eu tirar o HD, e ficou assim,será que tem como conseguir?
Lucaas 1930 (10 months ago)
É so fazer o que ele fez. Baixar o arquivo, formatar o pen drive, criar as 2 pastas, colocar o pen drive no ps3 e apertar select + start.
Ryan Peixoto (1 year ago)
dioge lima de oliveira o meu tbm ta assim
evandro [PKBR]VANSB82 (1 year ago)
mano troca o HD e faz essa instalação pelo pen drive o meu estava assim hoje ele ressuscitou
SILVONY SOUSA (2 years ago)
eu fiz isso e apagou todos os jogos.... o q eu faco para tirar essa atualizacao e ter os jogos de novo ?
Welingtom Duarte (2 years ago)
ja era,
lucas Silva (2 years ago)
O meu está dando dados corrompidos oq eu faço ??
Rogerio Carlos269 (1 month ago)
oi como vc corrigiu esse erro ?
Meu mail 📧 [email protected]
Amigao meu n foi tela preta
bom dia ! me ajudou demais o seu vídeo, Deus abençoe. 1 detalhe que encontrei, se eu não colocar as pastas em maiúsculo PS3 e UPDATE O meu ps3 não encontra os arquivos. tentei várias vezes atualizar não conseguia mudei as 2 pastas para nome maiúsculo tudo certo \o/\o/\o/
Gabriel Olliver (2 years ago)
o nao so atualiza
Gabriel Olliver (2 years ago)
isso apaga os jogos no sistema
Marylin Vital (2 years ago)
tem algum problema eu atualizar pela internet?..perco os jogos e coisas q já estão baixados?

Would you like to comment?

Join YouTube for a free account, or sign in if you are already a member.